Já pensou em realizar uma avaliação social para o Benefício de Prestação Continuada (BPS) sem precisar receber a visita do perito social?
Seria uma evolução ou um caminho sem volta para mais pilhas de indeferimentos?
O mês de julho, trouxe consigo algumas novidades ao âmbito da Previdência Social, uma delas foi um projeto piloto para a realização de perícias sociais remotas para os casos de BPC.
Este projeto é regulamentado pela Portaria n° 1.328/2021, e tem como previsão de teste o período entre 26 de julho a 27 agosto de 2021.
O referido projeto terá como foco apenas os requerimentos iniciais para a concessão do BPC ao Deficiente, ou seja, não será utilizado para as modalidades de revisão, recurso administrativo ou ainda ao BPC ao idoso.
Além disso, a avaliação remota será feita através de agendamento prévio, e no dia da perícia o Segurado será avaliado por meio de uma plataforma virtual de vídeo conferência disponibilizada pelo INSS.
Ainda não se sabe muito a respeito do procedimento, se dará certo ou não, porém continuem nos acompanhando, pois assim que tivermos mais novidades informaremos a vocês.
.
.
.
#CollaneriAdvogados #INSS #INSSDigital #BPC #LOAS #BPCaoDeficiente #PericiaSocial #AvaliaçãoRemota #DireitoPrevidenciário #AdvogadoEspecialista